quinta-feira, 8 de maio de 2014

Memórias das Profundezas - A busca do cálice interno


Se contradiz o ser que afirma que o dinheiro não tem importância ou não é tudo na vida. A importância do dinheiro vai além de suprir as necessidades dos custos que criamos. Ele tem o objetivo de manter o ser humano antenado.  Mas acredito que poucos entenderiam o que eu tento dizer. Porém, eu tento.



Na verdade, o dinheiro é a máquina que te mostra o mundo de outra forma. Ele é o combustível necessário para desencadear explosões e vulcões nos corações que passam a tê-lo. Talvez ele seja o pouco de plutônio que o Dr. Dock precisava para fazer o capacitor de fluxo do belo e velho DeLorean funcionar. Ou até mesmo, o dinheiro seja a moeda que alimenta a necessidade de se ter mais dinheiro.

Quando o dinheiro passa a lhe mostrar que a sua vida podia ser muito mais simples do que você imaginava, é aí as coisas começam a mudar de figura – e posso concluir (no meu caso) então que outros sentimentos começam a surgir e a dar tapas nas pessoas. E no meu caso, foi o tapa da solidão interna, da distimia.

Não que eu esteja navegando em dinheiro, mas hoje eu posso dizer as finanças não são mais os fantasmas da minha vida. O fantasma agora é outro, e pelo que eu sinto, ele está morando dentro de mim.

Sou relutante à medicina tradicional pois nunca fui fã de medicamentos ou terapias, porém, em algum momento eu consegui enxergar que agora a ajuda é necessária. Mas antes de pedir ajuda, penso que este é o momento em que eu mesmo preciso me ajudar. Talvez me conhecer um pouco mais e entender o que tanto passa dentro do meu rio cheio de pedras e sujeiras.

Então, tem-se que ter muita coragem para abdicar-se de tudo que foi conquistado e todos que o rodeiam, para então, enfrentar o maior desafio da própria vida que é o mergulho nas sensações internas e nos sentimentos vorazes.

Talvez, quando eu voltar de dentro da minha alma, o mundo já tenha partido - deixando somente o vácuo, a tristeza e a saudade. Mas talvez, quando eu voltar desta viagem, eu ache um pedacinho de papel amassado, contendo a palavra esperança como forma de reinício.

Vou reiniciar o meu mundo. Vou reiniciar o sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário