quarta-feira, 9 de março de 2011

Revista Bicicleta - Viva bicicleta

Texto: Álvaro Perazzoli
Foto: Pedro Cury
Capa: Edição Bicicleta


Fala Galera
Está nas bancas a edição número 3 da Revista Bicicleta. Para quem não conhece ainda, esta é uma revista impressa que surgiu no final de 2010 com o objetivo de abordar todos os setores da bicicleta e não só a competição.

Precisamos de apoio de todos que são ligados a bicicleta para esse projeto crescer cada vez mais. Seja divulgando, comprando elas nas bancas, fazendo assinatura anual ou mesmo anunciando.
Esse é um projeto livre e democrático onde o cicloativismo, as mulheres, o freeride, downhill e demais modalidades e assuntos que não são divulgados e abordados tem espaço. Nosso foco não é apenas o biker profissional, mas sim quem anda na cidade no dia a dia e até mesmo quem nunca teve contato com a bike.
Recentemente tivemos um histórico triste de revistas bem interessantes com uma outra abordagem que começaram com tudo e infelizmente não sobreviveram.
Na Revista Bicicleta tentamos resgatar a abordagem ampla dos assuntos ligados a bicicleta que a extinta Bici Sport fazia com o clima de família com uma produção feita por pessoas apaixonadas pelo esporte como foi a MTBike. Revistas muito importantes que estamos lutando para que nosso rumo seja bem diferente.
Buscamos neste trabalho abordar assuntos que não são divulgados pela mídia aberta e tampouco pelas revistas especializadas e ter uma visão mais jornalística, independente, neutra e crítica nos assuntos comuns.
Nossos testes de bicicletas e produtos são feitos por especialistas onde falamos pontos positivos e negativos e não apenas elogios em troca de anúncios.
Na edição número tem uma matéria sobre o Urban Assault com imagens e depoimentos dos praticantes de urban dos eventos do Urban Riders e uma matéria falando o que é downhill para quem não conhece a modalidade.
Na segunda edição há uma cobertura sobre o Assalto das Crianças realizado em SP com diversas fotos dos pilotos do Urban Riders e uma matéria que desmitifica o preconceito com a bicicleta pelo fato de ser considerada por muitos no Brasil um transporte de pobre.
A terceira edição que está nas bancas fala sobre o DH Urbano no Morro do Alemão no RJ, da polêmica sobre a segregação de bikers no World Bike Tour São Paulo, um teste minucioso e bem crítico com o quadro Kalf Bull 2011, estréio com a coluna Bike Business onde falo sobre o mercado e uma matéria do Pedro Cury com dicas importantes para quem quer iniciar no MTB.
Na edição quatro que chega no meio deste mês, um especial sobre o DH Urbano com o outro lado da competição que não é mostrada pela mídia composta por muitas fotos e entrevistas feitas com o Raul Chavarria do site DHBrasil que foi comentarista do evento para a Rede Globo, Marcelo Coelho, idealizador e diversos pilotos, moradores e profissionais.
Participo da revista junto com pessoas como Antônio Olinto, Thais de Lima, Pedro Cury, do site Pedal, João Paulo Labeda do site Urban Riders, Paulo de Tarso do Sampa Bikers, Verônica Mambrini entre outras personalidades e pessoas que simplesmente tem uma boa história.
Para quem quiser conhecer um pouco do nosso trabalho, acessem : WWW.revistabicicleta.com.br
Quem quiser colaborar de alguma forma, seja com idéias de pautas, informações e releases de eventos, denúncias ou mesmo enviar críticas, elogios e sugestões façam no e-mail: alvaro@revistabicicleta.com.br .
A revista custa apenas R$ 9,90 e pode ser adquirida em bancas de todo o Brasil ou no site www.revistabicicleta.com.br pelo mesmo preço da banca e sem custos de envio.
Divulguem esse trabalho galera! Esse é um ganho enorme que conquistamos!
Valeu!
Álvaro Perazzoli “Robocop”

Nenhum comentário:

Postar um comentário