terça-feira, 3 de agosto de 2010

A forma mais antiga de transmitir afeto.

Não existe coisa mais bela no mundo do que a demonstração de afeto para com o próximo. Seja na forma de um abraço, um carinho ou até mesmo em um simples olhar. Mas existe uma em especial que me cativa muito, e não é pela atitude, mas sim pela sintonia em que as partes envolvidas devem atingir. O beijo.

Há milênios o beijo é consagrado como a maior demonstração de afeto que um ser vivo pode ter por outro. Nem só por outra pessoa, mas por um animal, uma foto ou uma imagem. Existem beijos de amor, amizade, paixão, desejo, sedução, despedida, carinho, etc... Todos eles têm a sua forma e seus detalhes específicos.

Os peixes beijam, cães beijam, pássaros beijam.


É tão belo ver um filho sendo entregue na escola pela mãe que acena para seu pupilo e ao mesmo tempo envia aquele beijo de lábios já com saudades. Também é maravilhoso saber que homens se beijam no rosto para demonstrar o respeito e a amizade ao qual construíram com o passar dos anos.

O beijo é mais que uma simples demonstração de carinho. Ele é a forma mais bela para a demonstração do afeto no coração.

No âmbito da sedução, paixão, amor e desejo, em minha modesta opinião, o beijo não deve ser simplesmente o encosto um par de lábios e a troca ferrenha de saliva através do toque lingual. É mais do que isto. Tem que haver sintonia, tempo, clima para somente depois se preocupar com o desejo.

Este tipo de beijo não vem de uma única boca (o beijo perfeito não é aquele que você gosta), por tanto, ambos tem que sentir satisfação máxima para esta troca de afeto. Nunca ouvirão de mim que “tal pessoa beija bem” ou “tal pessoa beija mal”. Mas vocês sempre ouvirão (com certeza): “Estávamos em uma sintonia sem igual” ou “Nós não estávamos bem para beijar”.

Sou do tipo delicado, que gosta de explorar todos os sentimentos através de uma boca que espera por um afeto. Gosto de vasculhar cada cantinho, cada detalhe de um beijo. E beijos (em minha opinião) não devem ser longos, mas devem parecer eternos. A representação mais próxima é a erupção de um vulcão, onde todos ficam atônitos aguardando o resultado final, que nunca acontece.

É aí que está a sintonia – o não ter fim tendo fim. O não ter explicação para o explicável. É dar de dentro de si, toda a energia possível em forma de gratidão.

O fim de um beijo? Simples. Representa a saudade sem estar longe. Isto é importante, pois demonstra que a sintonia está perfeita.

Beijem sempre, no rosto, na testa, no pescoço, no cachorrinho, no gatinho, na foto que representa saudade, durante um abraço, um afago, etc... Mas beijem. Somente assim poderemos ter um mundo mais sintonizado e com enorme afeto.

"Amoras, são como beijo. Docinhas, azedinhas, delicadas e saborosas. Amoras são como lábios sendo tocados diante do tempo frio e da bela paisagem de Veneza. Amoras são simplesmente amoras. Saudade de amoras."

Um comentário:

  1. Que lindo o post! Adorei! :)
    Realmente o beijo é algo inexplicável... Quando se tem carinho e amor, melhor ainda! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir