quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A frase “Eu te amo”.

Hoje, depois de vários diálogos e entendimentos sobre o significado da frase “eu te amo”, entendi que, apesar de ainda ter certa razão sobre o seu significado, o sentimento de angústia ainda prevalece no coração de algumas pessoas.



Infelizmente, esta frase está banalizada ,sendo utilizada como um simples artefato para conquista de um coração. Corações não são feitos de pedra, tem sentimentos e também se machucam com a utilização de algumas frases de forma errada. A frase “eu te amo” é mais que uma declaração. É a forma perfeita de declarar a união entre as pessoas.

Há dois dias, eu mesmo pensei que esta frase poderia ser dita de várias formas, como um simples “sinto o maior carinho por você”, ou até mesmo um “como você está?”. E tinha razão – curioso como sou, hoje resolvi pesquisar a frase e me surpreendi com o que li.

Pessoas mais experientes do que eu para a escrita, postaram em seus blogs as coisas mais lindas que já li sobre o amor. Digo mais, tudo vai de encontro com o meu pensamento.

As pessoas podem dizer “eu te amo” pelo simples carinho de gostar de alguém, ou como uma forma de demonstrar afeto entre amigos, entre outros. Claro, tudo isto deve ser feito com a maior sinceridade do mundo, pois a frase “eu te amo” não é dita, ela costuma sair pela boca naturalmente (como uma criança que ainda não fala, mas sente).

Amar é sentir, desejar, querer, poder, gostar, cuidar, manter, agir, etc... eu te amo é a indicação de sentimento e revelação de mais uma essência da vida. O verdadeiro desejo de parceiria.
Estava tomando a sagrada dose de meu JD com meus amigos de empresa, quando me surpreendi com o comentário de meu amigo Paulinho, que foi: - Flávio, lhe conheço há mais de oito anos e de três semanas para cá é que notei um novo sorriso em seu rosto.

Eu disse a ele: - Paulinho, meu amigo, eu estou amando. Logo ele me perguntou: - Mas quem é? E eu respondi: - A vida. Na verdade é uma união de fatores que fizeram com que eu passasse a amar mais a vida e as pessoas. Um coração meigo e sincero é responsável por este acontecimento inédito em meu rumo ao meu envelhecimento.

Paulinho abriu um enorme sorriso dizendo: - Você agora está mais feliz. Eu realmente senti isso. E eu respondi: - Paulinho, você está conhecendo o verdadeiro Flávio.

Resumindo, a única coisa que quero dizer a vocês, meus verdadeiros amigos e parceiros, é que EU – quem vos fala, amo a todos vocês. Amo a vida, a união, a fraternidade, o sentimento, a inocência e tudo mais que possa me deixar feliz.

Para você que lê esse texto e vê que faz parte dele, eu só posso dizer uma coisa: Eu te amo.

Ame, sinta.

2 comentários: