quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mudança Comportamental.

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Sabe, sempre tentei falar sobre este assunto mas nunca tive um espaço para isto. Agora tenho (Eba).

Eu vim de um tempo que ter um amigo era “ter um amigo” - sem fins lucrativos, sem esperar nada e sem ser cobrado por algo. Pessoas que se uniam para conversar, estudar, trabalhar ou até mesmo jogar papo fora. A união era quase fraterna, familiar e muito grudada.

Porém, hoje em dia estou achando tudo isso meio complicado. Causa de que? A maldita mudança comportamental.

Não vejo sentido a mudança comportamental repentina – aquela que a pessoa simplesmente muda de alho para bugalho sem mais e sem menos. Tá certo, todos nós temos nossos momentos de raiva, angústia, solidão, etc... mas as outras pessoas não tem nada com os meus problemas.

Afinal – todos temos problemas e os seus são seus e os meus são meus (sem guardar as devidas proporções).

Certas mudanças repentinas de comportamento conseguem acabar com o dia de muitas pessoas (e com o da própria pessoa), deixando aquele clima carregado, sombrio, chato. Poxa, as vezes não conseguimos esconder a nossa fúria ou revolta, mas o que você que está lendo tem com isto?NADA.

No começo eu costumava a me preocupar com as pessoas que sofriam dessa “doença”, mas hoje, prefiro nem dar mais bola – na verdade eu ignoro mesmo. CADA UM COM SEUS PROBLEMAS e CADA PROBLEMA COM SEU DONO.

Ganhou na mega-sena?É da socialite?Tá navegando em problemas?Tanto faz, as pessoas ao redor não merecem passar por nada que não fizeram. É por isto que hoje eu tento ser feliz ao meu modo.

Se algo lhe aflige, aborrece, deixa triste, procure um AMIGO. Talvez a sua vida melhore.

Mas procure o AMIGO que eu defino como:

Sem interesses, sem cobranças e sem esperas – para um simples e amigável papo.

É isso aí galera, espero ter passado para vocês um pouco do que eu acho sobre a doença acima.

Abraços.

3 comentários:

  1. Flavicho,
    Adorei o seu post!
    Vc está mais que certo...
    Tem pessoas que querem "colocar" seus problemas nas mãos dos outros... Isso não é certo! Já basta os nossos.... carregar dos outros não rola... haha
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Fala Flávio man,

    entendo perfeitamente o que você disse.

    Mas acredito que isso sempre existiu e pior do que uma mudança de comportamento, as pessoas estão se tornando cada vez mais artificiais, porque hoje deixam que a máquina intermedie todas as relações afetivas.

    Pode parecer irônico, mas o blog é um exemplo. Estamos discutindo isso quando poderíamos falar isso tomando uma cerveja.

    Nós estamos nos condicionando a esse artificialimso, pq o mundo tá se condicionando a isto.

    Mas há sim amigos, são raros e poucos e há.

    E o lado bom, isso é mais forte em SP, nessas minhas viagens doidas pelo Brasil, encontrei várias cidades onde a vida é mais lenta e calma e as pessoas ainda sentam nas calçadas em rodas para tomarem um tererê, um chimarrão, uma cerveja e até fumar uma "palhinha".

    Mas sobre a doença, todos nós estamos doentes, mas acredito que estamos com uma proximidade maior da cura.

    Pois como sabe, o primeiro passo passo para ser curado, é aceitar que se está doente.

    Deixo aqui uma música que ilustra bem isso:
    http://www.youtube.com/watch?v=D-NcuGLnKBY (desencana das fotos bobas do vídeo, rs, pensa na música)

    Um abraço!

    ResponderExcluir