domingo, 18 de julho de 2010

Humor nacional

Pessoal, como estão?Espero que tudo bem com todos.

Estou com vontade de falar sobre o humor nacional, que particularmente, já foi o melhor do mundo em meados de 1988 até 1996. Só isso? Calma gente, estou falando da época que EU viví, pois o antes disso eu não me lembraria, afinal sou um cidadão teoricamente novo (meeeentira).

Mas após isto, creio eu que o humor brasileiro caiu escalarmente, sem medo de ser infeliz. Lembro-me do humor sarcástico do Jô Soares no Viva o Gordo, que tinha quadros maravilhosos como Capitão Gay. Também o maravilhoso humor de Chico Anisio, com Painho, Bento Carneiro, entre outros. Também apreciava muito a equipe do TV Pirata, sai de baixo e até mesmo a antiga "A praça é nossa", com quadros originais, piadas inteligentes e a sacada que fazia com que todos ficassem grudados na tela.

Não sei se é pelo fato de estar ficando mais velho e mais exigente que eu acho que o humor de 1996 até 2008 caiu muito. É praticamente impossível se rir em um quadro de programas como "Zorra Total" e o "Programa do Tom" (sei lá o que ele está fazendo hoje). E além disso, por exigência maior, os quadros estão ficando cada vez mais sem originalidade. Como diz Felipe Neto em seu canal no YouTube, humor hoje em dia está cada vez mais politicamente correto.

Porém, como sempre pesquiso por diversas coisas na internet, aprecio o humor do pessoal do "Os Barbixas, que você pode ver logo abaixo:



Acho bem sacada a idéia do humor geral, em que todos conseguem ficar antenados na apresentação em todo o momento. Também aprecio muito a galera do "Os melhores do mundo", com toda a participação da platéia, nada daquele humor "só para assistir".

Olhem eles:



Ainda em tempo, gosto muito de alguns humores individuais (stand up) como do Rafinha Bastos:



Acredito que o humor brasileiro está necessitando de uma coisa:PLATÉIA. Infelizmente não temos muitos frequentadores de peças de teatro, de humor standup ou até mesmo o humor coletivo (apresentação de espetáculos).

A falta de platéia faz com que cada vez mais, a exigência de melhores humoristas seja reduzida. O que adianta cobrar se não participamos?

Por fim, o humor de Danilo Gentili - Este "muleke é du karalhu". Tem um humor sarcástico (como há tempos não se via). Vejam só:



Bem pessoal, é isto aí. Espero que eu tenha colocado um pouco da minha opinião sobre a cultura brasileira e também indicado alguns novos humoristas que estão circulando por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário