quinta-feira, 29 de julho de 2010

A Excelência da Vida (memórias de um viajante sem rumo)

Há um certo tempo eu havia esquecido os verdadeiros valores, sentimentos, desejos e sentidos da vida. Poderia atribuir todo este esquecimento ou indiferença à essência da vida a diversos fatores que ocorreram nos últimos dois anos de vida, mas como sempre, prefiro manter a minha antiga linha de que somos totalmente responsáveis pelo que passamos a crer ou não crer.



Há tempos atrás eu procurava não considerar nada de minha vida, pois tudo sempre esteve na forma a qual eu pensei. Felicidade, companheirismo, partilha, ajuda, etc... que deixaria qualquer pessoa feliz. Claro, a saúde estava em alta e o brilho nos meus olhos excitava a qualquer pessoa que olhasse diretamente para mim.

O tempo passou e em resumo, me tornei uma pessoa fria e sem sentimentos – preocupada somente com objetivos pessoais e nada originais. Como não atribuirei a responsabilidade disso a ninguém, só posso dizer que eu mesmo fui responsável por todas as derrotas e sentimentos frios aos quais eu vivi.

Recentemente ouvi de uma pessoa a quem estimo muito que a essência da vida nunca é perdida, só fica retraída dentro de você como se a luz estivesse apagando, mas que nunca apaga. Basta buscá-la novamente e a verá brilhar como nunca. A princípio fiquei assustado e concordei, porém, não tinha a real certeza de que isto era realmente verdade.

Se existe algo na vida que me deixa feliz é saber que Deus realmente toca no coração de quem pergunta (não basta crer). Ele tocou o meu e mais uma vez e a velha frase em corintios (Deus fez as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias) mexeu comigo. Estou em meio a uma loucura sem razão, mas que para mim faz todo o sentido. Estou resgatando a essência da vida

Coisas boas estão acontecendo, notícias maravilhosas estão transbordando e me sinto mais feliz ultimamente. Parece que estou voltando a ser quem eu era, porém, muito mais experiente. A felicidade está irradiando em meus olhos, meu corpo está sentindo toda a energia do mundo e agora falta pouco, pouquíssimo para eu resgatar a minha antiga excelência da vida.

As vezes é necessário perder um para ganhar dez. Não que isto seja uma conta correta, mas neste momento, está sendo a melhor de todas.

Viva a vida, os verdadeiros amigos, a paz, o sentimento, a essência. Viva o mundo. Partilho isto com as pessoas que melhor tem me auxiliado nesta nova fase, em especial a um coração”Zinho” meigo, sentimental e forte.

É isto aí pessoal.

Até mais vê.

Um comentário:

  1. Eu tenho uma frase que levo comigo: Todos nós viemos para esse mundo louco para sermos felizes, sempre!
    O importante é reconhecer as falhas e tentar melhorar e recuperar o tempo "que passou".
    P.S. Não falo "perdido" pq nada é perdido na vida... de tudo tiramos algo bom...
    Agora é seguir em frente e viver intensamente tudo o que desejar...
    Boa sorte! Bjs

    ResponderExcluir